sábado, 19 de setembro de 2009

Desigualmente iguais

Assintindo o final do capítulo da novela Viver a Vida, da globo, uma grata surpresa, o depoimento de um cadeirante. Não deu tempo de ver o nome do homem, que disse em poucas palavras “não estou preso em uma cadeira de rodas...meu espírito é livre”.

Estou assistindo de perto o renascer de uma pessoa assim. Uma cadeirante de 20 anos, paraplégica depois de um tiroteio onde morreu seu namorado da época. O que via nessa jovem era a desesperança, a falta de forças para sonhar a inexistência de um motivo para viver. Pois essa apaixonou a um tempinho por um anjo, um menino/homem de 26. Descobriu recentemente que está grávida. E a Vida começou a entrar novamente pela janela dessa jovem.

A falta de informação, de apoio, tanto da família como da população em geral, de políticas públicas verdadeiras e eficazes para deficientes físicos, infelizmente fazem com que, além de membros decepados, essas pessoas reais fiquem em um espaço ficcional no cotidiano de quem não olha para o seu semelhante como um igual.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Humor negro

Humor negro, quase de mal gosto, mas não resisti.
Se perguntar não ofende: o Presidente Lula foi a Curitiba prestigiar a posse do novo desembargador, por que achou que, assim como ele não encherga?
Ô Presidente, mas o Merentíssimo pode não ver (assim como o senhor) mas tem audição, compensada pela falta do sentido da visão e fala perfeitamente o vernáculo ( não curcupitácias como as suas).

Alegremente emburrado

Esbanjando bom humor, o que não é muito de seu costume, Requião passeou pelo norte do Paraná.
Tudo isso para fugir da saia justa que recepcionar o Presidente e seu carona no aerolula, o Senador Osmar Dias que mostrou seu prestígio com a cúpula petebista. Que estiveram na capital para a posse do novo desembargador Ricardo Tadeu Marques.
Nas alianças e amarrações de apoio a candidatura ao governo do Estado, o PT que de bobo não tem nada, buscando fortalecer suas parcerias e garartir bons votos para Dilma em 2010 se achegou a Osmar, que perdeu o Palácio doIguaçú para Requião nas últimas eleições pelos infimos 10 mil votos ( uma poeirinha no universo).
Lembro-me, quando criança, que tinham 2 partidos: Arena e MDB. Era mais fácil de entender quem era quem nesse jogo político. Hoje, se não tiver um mínimo de informação e uma grande memória, a gente não sabe mais quem é o mocinho ou o bandido.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EM FLORIPA


Pronta para buscar a filha no aeroporto, recebo a ligação dela dizendo que está em Florianópolis. O voô da Gol que iria para Curitiba, foi remanejado para a capital catarinense por causa do mal tempo. O aeroporto Afonso Pena é assim mesmo...sempre uma surpresa. Então como diz o Zé Simão "hoje só amanhã.....vai indo que eu não vou"....

PENSAMENTO DO DIA

Se tem muita gente de olho na sua vida, faça como os cavalos na parada de 7 de setembro...
"Cagando, andando e sendo aplaudido"
by mestre Garfild

La pareja Kirchner

Deu no Clarín de hoy, Cristina e Nestor Kirchner, estão sendo investigados pelo Juiz Federal Norberto Oyarbide do Escritório Anticorrupção, sob a acusação de enriquecimento ilícito. Segundo a declaração oficial de bens dos KIrchner, ouve um crescimento de 158% no patrimônio do casal presidencial. Vai ser bem sucedido assim lá na patagônia.
Se a moda pegasse mesmo por aqui...

BITUCA OUT



A nossa Assembléia aprovou ontem a Lei Antifumo, que proibe fumar em lugares públicos de uso coletivo, como também os fumódromos. Agora só falta a canetada do Governador Requião.
O cerco contra os fumantes se aperta em todo o mundo. Mas pergunto eu, filha de uma fumante inveterada, e que não vê graça nenhuma em comer fumaça: Será que já não era hora de tratar esse vício como um problema de saúde pública, com consientização séria e competente sobre o assunto?
Assim como somos exemplo para o mundo na questão do tratamento dos pacientes de HIV. Poderiamos também estender essa boa vontade para os futuros pulmões nicotinados.

NOVA FASE DESSE BLOGUINHO DA OGUINHA

CAMBIANDO EN EL MISMO SITIO

Um belo dia resolvi mudar....
e fazer tudo que eu queria fazer...
Me libertei daquela vida vulgar.....

No ar que respiro existe prazer...
De ser quem eu sou...
De estar onde estou...